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Atributos Personalizados

Última atualização em Nov 14, 2023

O Chat suporta atributos personalizados que não sejam atributos de dados padrão (um conjunto padrão de dados sobre suas conversas/contatos como Nome, E-mail, Localização, etc.). Um atributo personalizado rastreia fatos sobre seus contatos/conversas. O atributo personalizado pode ser qualquer coisa, por exemplo.:

  • Plano de subscrição

  • Data de assinatura

  • Data de inscrição

  • Item mais encomendado

  • Link do produto encomendado

  • Data da última transação

A única diferença entre atributos personalizados e padrão é que os atributos de dados padrão são atualizados automaticamente.

Atributos de dados personalizados são as informações que você anexou à conversa/clientes, como quantas vezes eles encomendaram um produto, quando se inscreveram ou em que plano estão. Assim, você pode definir quais atributos deseja entender melhor seu cliente/conversa, e tudo será exibido no Chat.

Adicionar um novo atributo personalizado

Para adicionar um novo atributo personalizado, navegue até os Atributos personalizados clicando em Definições -> Atributos Personalizados da barra lateral.

lista de atributos personalizados

Clique em Adicionar atributos personalizados botão disponível no canto superior direito da página, que abrirá uma janela como mostrado abaixo.

adicionar-atributo personalizado

Estas são as entradas necessárias para criar o atributo personalizado:


Não é possível criar um atributo personalizado com a mesma chave duas vezes na conta.

Depois de inserir os detalhes, clique no Criar botão. Se a solicitação for bem-sucedida, uma mensagem "Atributo personalizado adicionado com sucesso" será exibida.

Atributos personalizados de conversa

Depois de criar o atributo personalizado de conversa, você poderá adicionar esses atributos à conversa por meio da barra lateral da conversa.

Ele abrirá um seletor suspenso de atributos e selecionará o atributo que você deseja adicionar

Insira um valor válido clique no botão Criar. Se a solicitação for bem-sucedida, uma mensagem "Atributo adicionado com sucesso" será exibida.

Além disso, você pode ver as ações como editar/excluir/copiar passando o mouse sobre o atributo.

Atributos personalizados de contato

Depois de criar o atributo personalizado de contato, você poderá adicionar esses atributos ao contato por meio da barra lateral de conversa/contato.