A seção Contatos no Chat contém os detalhes dos Usuários / Clientes Finais com os quais você interagiu usando o Chat. Você pode considerá-lo como banco de dados do cliente.
Clique em Contatos no painel lateral.
Uma tela será aberta e terá contatos ( se já adicionados ). Ou então uma tela em branco onde os contatos podem ser adicionados.
Os contatos podem ser adicionados à lista de diversas maneiras. Uma é adicionar o contato clicando no botão Novo contato no lado direito.
Outra maneira é importando os contatos através do arquivo no formato CSV modelo, que pode ser baixado clicando aqui.
Os contatos obtidos através dos formulários do Chat ao Vivo do site, já são adicionados automaticamente na lista.
Os contatos oriundos de SMS, Email, WhatsApp também já são adicionados automaticamente na lista de contatos.
Quando os contatos estiverem disponíveis na sua lista de contatos, você poderá editar os detalhes conforme e quando necessário.
Conversas de saída
Você pode enviar conversas de saída da sua página de contato para os seguintes canais de conversação.
-
Email
-
SMS
-
Whatsapp
Como enviar conversa de saída?
-
Clique no ícone de conversa de saída na página de contato
-
Selecione a Caixa de entrada de conversa
-
Preencha o conteúdo da mensagem
-
Clique em enviar
Nota: Quando um agente cria a conversa de saída, a conversa será atribuída automaticamente a esse agente.
Notas de Contactos
Chatwoot tem uma página dedicada para adicionar notas a cada contato em seu diretório. Isso permite que você adicione notas e informações importantes a um contato específico. Você pode usar isso para registrar manualmente uma chamada, e-mail ou reunião que você teve com o cliente.
Como adicionar uma nota a um contato?
-
Clique no item de menu Contatos no Painel do Chatwoot.
-
Selecione um contato na lista. (Clique no nome do contato)
-
Anote sua nota.
-
Clique no botão "Adicionar" ou pressione
Ctrl/Cmd + Enter
.O Chat permite formatar e destacar suas notas com negrito, itálico e todas as outras opções básicas de formatação. Você pode até adicionar listas numeradas ou não ordenadas.
Como excluir uma nota de contato?
Basta clicar no ícone de exclusão no lado direito da nota.
Pesquisa de Contatos
Você pode pesquisar todos os contatos digitando o nome, o ID do e-mail ou o número de telefone na pesquisa na parte superior na tela de contatos do Chat.
A pesquisa atualmente filtra os contatos com base no nome, ID de e-mail ou número de telefone.
Filtrando contatos
Vamos aplicar filtros avançados para seus contatos. Você poderá filtrar contatos com vários atributos de uma só vez e até consultá-los com operadores E e OU.
O Chat oferece contatos de filtragem pelos atributos abaixo:
-
Nome do contato
-
E-mail de contato
-
Número de telefone
-
Identificador de contato
-
País
-
Cidade
Para filtrar contatos, clique no botão Filtro no canto superior direito da tela de contatos do Chat.
Você pode aplicar quantos filtros quiser, combinando-os com operadores E e OU para criar consultas complexas e funil que você lista para necessidades específicas.
Para limpar os filtros e voltar para a lista original, basta clicar no botão "Limpar filtros" no pop-up filtros.