Cada conversa no Chat pode ter um responsável. Um responsável pode ser adicionado manualmente à conversa ou a empresa podem optar pelo sistema de atribuição de round-robin (busca distribuir a carga igualmente entre os agentes).
Este documento explica como você pode atribuir um agente à conversa.
Atribuição manual
Uma conversa pode ser atribuída manualmente a 2 categorias de usuários.
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Agentes que têm acesso à caixa de entrada na qual a conversa é criada.
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Administradores que podem acessar todas as conversas no sistema.
Para atribuir um agente ou administrador a uma conversa, um administrador/agente pode selecionar o responsável na lista suspensa nomeada em "Agente Atribuído" na seção "Detalhes da conversa" na barra lateral direita, como mostrado abaixo.
Atribuição automática
O Chat fornece um sistema de atribuição automática de round-robin para conversas. A tarefa segue a lógica mencionada abaixo.
Nota: A atribuição de round robin está ativada por padrão.
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Se houver agentes on-line que tenham acesso à caixa de entrada na qual uma conversa é criada, o sistema distribuirá as conversas igualmente entre os agentes on-line.
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Se todos os agentes estiverem offline, o sistema manterá as conversas como não atribuídas.
Ativar a atribuição de round-robin
Para ativar a atribuição de round-robin na sua caixa de entrada, siga os passos abaixo.
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Vá para Configurações -> Caixas de entrada.
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Clique no link de configurações da caixa de entrada da caixa de entrada que você deseja ativar a atribuição de round-robin.
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Role para baixo para ver a configuração do Round-robin, como mostrado abaixo.
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Altere-o para "Ativado" e clique em "Atualizar".