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Agentes e as conversas

Última atualização em Oct 17, 2023

Cada conversa no Chat pode ter um responsável. Um responsável pode ser adicionado manualmente à conversa ou a empresa podem optar pelo sistema de atribuição de round-robin (busca distribuir a carga igualmente entre os agentes).
Este documento explica como você pode atribuir um agente à conversa.

Atribuição manual

Uma conversa pode ser atribuída manualmente a 2 categorias de usuários.

  1. Agentes que têm acesso à caixa de entrada na qual a conversa é criada.

  2. Administradores que podem acessar todas as conversas no sistema.

Para atribuir um agente ou administrador a uma conversa, um administrador/agente pode selecionar o responsável na lista suspensa nomeada em "Agente Atribuído" na seção "Detalhes da conversa" na barra lateral direita, como mostrado abaixo.

Atribuição automática

O Chat fornece um sistema de atribuição automática de round-robin para conversas. A tarefa segue a lógica mencionada abaixo.

Nota: A atribuição de round robin está ativada por padrão.

  1. Se houver agentes on-line que tenham acesso à caixa de entrada na qual uma conversa é criada, o sistema distribuirá as conversas igualmente entre os agentes on-line.

  2. Se todos os agentes estiverem offline, o sistema manterá as conversas como não atribuídas.

Ativar a atribuição de round-robin

Para ativar a atribuição de round-robin na sua caixa de entrada, siga os passos abaixo.

  1. Vá para Configurações -> Caixas de entrada.

  2. Clique no link de configurações da caixa de entrada da caixa de entrada que você deseja ativar a atribuição de round-robin.

  3. Role para baixo para ver a configuração do Round-robin, como mostrado abaixo.

  4. Altere-o para "Ativado" e clique em "Atualizar".